Bancas sele̤̣o РDoutorado/2011

Designa, dentre os professores integrantes do corpo docente permanente da pós-graduação, as seguintes Bancas Examinadoras do teste de seleção dos candidatos para ingresso no Curso de Doutorado no ano acadêmico de 2011.

Visualizar PDF

Portaria n.º 005/2011-PPGD

O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, ad referendum do Colegiado do Programa, e nos termos da Resolução n.º 001/2011-PPGD,

resolve:

Art. 1.º – Designar, dentre os professores integrantes do corpo docente permanente da pós-graduação, as seguintes Bancas Examinadoras do teste de seleção dos candidatos para ingresso no Curso de Doutorado no ano acadêmico de 2011:

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Comissão de Seleção: Prof. Dr. Eroulths Cortiano Junior e Prof. Dr. Rodrigo Xavier Leonardo

Etapa – Exame de conhecimentos gerais
a) Disciplinas formativas (2 questões):
 Filosofia do Direito, História do Direito, Sociologia do Direito, Teoria do Estado, Teoria Geral do Direito – Prof. Dr. Celso Luiz Ludwig, Prof. Dr. Cesar Antonio Serbena, Prof.ª Dr.ª Katya Kozicki, Prof. Dr. Fabrício Ricardo de Limas Tomio, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca e Prof. Dr. Abili Lázaro Castro de Lima.

b) Disciplinas dogmáticas (3 questões da disciplina indicada pelo candidato, correlata ao projeto de pesquisa):
 Direito Administrativo – Prof. Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho e Prof.ª Dr.ª Angela Cassia Costaldello.
 Direito Civil – Prof. Dr. Titular Luiz Edson Fachin e Prof. Dr. Eroulths Cortiano Junior.
 Direito Comercial – Prof.ª Dr.ª Márcia Carla Pereira Ribeiro e Prof. Dr. Rodrigo Xavier Leonardo.
 Direito Constitucional – Prof. Dr. Titular Clèmerson Merlin Clève e Prof.ª Dr.ª Vera Karam de Chueiri.
 Direito Cooperativo – Prof. Dr. José Antônio Peres Gediel e Prof.ª Dr.ª Liana Maria da Frota Carleial.
 Direito Criminal – Prof. Dr. Juarez Cirino dos Santos e  Prof.ª Dr.ª Katie Silene Cáceres Argüello.
 Direito do Trabalho – Prof.ª Dr.ª Aldacy Rachid Coutinho e Prof. Dr. Wilson Ramos Filho.
 Direito Econômico – Prof.ª Dr.ª Angela Cassia Costaldello e Prof. Dr. Egon Bockmann Moreira.
 Direito Processual Civil – Prof. Dr. Titular Luiz Guilherme Marinoni e Prof. Dr. Alcides Alberto Munhoz da Cunha.
 Direito Processual Penal – Prof. Dr. Titular Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e Prof. Dr. João Gualberto Garcez Ramos.
 Direito Tributário – Prof.ª Dr.ª Betina Treiger Grupenmacher e Prof. Dr. José Roberto Vieira.
 Filosofia do Direito – Prof. Dr. Celso Luiz Ludwig e Prof. Dr. Cesar Antonio Serbena.
 História do Direito – Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca e Prof. Dr. Luís Fernando Lopes Pereira.
 Metodologia da Pesquisa Jurídica – Prof. Dr. Luís Fernando Lopes Pereira e Prof. Dr. Cesar Antonio Serbena.
 Sociologia do Direito – Abili Lázaro Castro de Lima e Prof. Dr. Fabrício Ricardo de Limas Tomio.
 Teoria do Estado –  Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca e Prof. Dr. Fabrício Ricardo de Limas Tomio.
 Teoria Geral do Direito – Prof.ª Dr.ª Katya Kozicki e Prof. Dr. Cesar Antonio Serbena.

Etapa – Exame oral e entrevista

Banca – Prof. Dr. Titular Luiz Edson Fachin (Presidente); Prof.ª Dr.ª Vera Karam de Chueiri, Prof. Dr. Juarez Cirino dos Santos, Prof. Dr. Celso Luiz Ludwig  e Prof. Dr. Sérgio Cruz Arenhart.

Art. 2.º – Na impossibilidade ou falta do(s) docente(s) designado(s), a Coordenação designará professor substituto.

Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em  18 de abril de 2011.

Prof. Dr. Titular  José Antônio Peres Gediel
Coordenador do PPGD – UFPR