(IN)VISIBILIDADES LÉSBICAS E ACESSO A DIREITOS – 30 e 31 de Agosto/2017

EFETUE SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI ou através do link EVENTOS > INSCRIÇÕES no menu principal

Evento

Dia 29 de agosto é comemorado o dia da Visibilidade Lésbica. A lesbianidade segue ainda sofrendo apagamentos em nossa sociedade, o que dificulta ou muitas vezes mesmo impede que as mulheres que amam outras mulheres tenham acesso a seus direitos. Para refletir e debater acerca disso, o Núcleo de Direitos Humanos e Vulnerabilidades, bem como a Comissão de Diversidade Sexual e de Identidade de Gênero da OAB/PR convidam a todas e todos para comparecerem no Seminário (In)Visibilidades Lésbicas e acesso a direitos, que ocorrerá na sede da OAB/PR.

No dia 30, com início as 19h, realizaremos uma roda de conversa acerca das principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres lésbicas hoje no seu acesso a direitos.

No dia 31, também com início as 19h, teremos palestrantes convidadas que abordarão diversos impactos da (in)visibilidade lésbica e os direitos. As palestrantes serão a ativista pelos direitos da saúde Helena Hemetério, integrante da CEVIGE-OAB/PR, a Profa. Dra. Jucimere Isolda Silveira, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da PUC/PR e a Ma. Andressa Regina Bissolotti dos Santos, doutoranda em Direitos Humanos e Democracia no PPGD/UFPR e integrante da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PR, bem como do Núcleo de Direitos Humanos e Vulnerabilidades do PPGD/UFPR.

Todas e todos estão convidados!

Comissão de Diversidade Sexual e de Identidade de Gênero da OAB/PR
Núcleo de Direitos Humanos e Vulnerabilidades do PPGD/UFPR