[Simpósio] Convenções da OIT e Reforma Trabalhista

EFETUE SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI ou através do link EVENTOS > INSCRIÇÕES no menu principal

Data do Evento: 15/08/18

Horário do Evento: 08h00 as 12h00

Local do Evento: SALA DE VIDEO CONFERÊNCIA

Horas Complementares: 4h

Cartaz do Evento

Programação:

• a. 08h – Ato de abertura
  • b. 08h15 – Conferência de abertura.  Eficácia das normas da OIT sobre Direitos Fundamentais do Trabalho – Prof. Matteo Carbonelli (Universidade de Roma I, “La Sapienza” e Universidade de Tuscia, Viberbo, ambas na Itália)
  • c. 09h15 – 1º. Painel:  Tema: Controle de convencionalidade das normas da OIT pelo juiz nacional. Expositores: Luiz Eduardo Gunther (UNICURITIBA), Paulo Opuzka (UFPR), Marco Antônio César Villatore (PUCPR). Moderador: Marco Aurélio Serau (UFPR)
  • d. 10h30 – 2º. Painel: Tema: A prevalência da negociação coletiva sobre a lei e a Convenção 98 da OIT. Expositores: Célio Worst Waldraf (UFPR), Sidnei Machado (UFPR), Sandro Lunardi Nicoladeli (UFPR). Moderador: José Lucio Glomb (advogado).

Organizadores:

- Faculdade de Direito da UFPR e Programa de Pós-Graduação em Direitos da UFPR (Grupo de Pesquisa Trabalho e Direitos)
- Jurídica da UFPR – PUCPR (NEATES – Núcleo de Estudos Avançados de Direito do Trabalho e Socioeconômico)